Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia da Princesa II

A Princesa perguntou-me o que era Arte.
Posso dizer-vos que faz parte de mim. É tanto, tanto. Sou professora e dinamizadora de Psicologia da Arte e da Performance. Portanto, faz parte de quem sou, da minha identidade.



Alguns sentimentos são tão encobertos por defesas e racionalizações, que não podem ser expressos claramente através de meras palavras. Faz-se então um compromisso simbólico: o inconsciente irá expressar-se e permitir-se ser percebido pelo consciente, se não tiver de tornar explícito as ideias embaraçosas ou desconfortáveis, mas antes, se puder expressá-las de uma forma metafórica. Através da arte, portanto.



E deixo-vos esta música que diz tudo. Tudo.





Uma parte de mim é todo mundo
Outra parte é ninguém 
Fundo sem fundo
Uma parte de mim é multidão
Outra parte estranheza e solidão 
Uma parte de mim, pesa
Pondera
Outra parte, delira
Uma parte de mim almoça e janta
Outra parte se espanta
Uma parte de mim é permanente
Outra parte se sabe de repente
Uma parte de mim é só vertigem
Outra parte, linguagem
Traduzir uma parte noutra parte
Que é uma questão de vida ou morte
Será arte?
Será arte?





E assim me despeço. Tenham um excelente fim-de-semana.

2 comentários:

Princesa sem Reino disse...

Duchess, uma verdadeira honra ter um dia dedicado a mim aqui!!!

Beijinho grande e bom fim de semana

Mum's the boss disse...

Olá olá!
Eu sou a Magda, do Mum's the Boss. Por algum motivo, não consigo encontrar o teu end.email e gostava muito de fazer-te um convite.
Será que me podes enviar o teu end. para blogmumstheboss@gmail.com ?
Obrigada e um bjinho!

Magda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...