Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Em choque

Não posso deixar de falar nisto.
Ontem os pais de 234 crianças receberam a triste triste notícia que a escola dos seus filhos, o colégio com mais de 90 anos vai fechar no fim deste ano lectivo.
Deste grupo fazem parte, entre outros, o Colégio do Ramalhão e o do Restelo mas só este é que vai fechar.
Alega-se insustentabilidade financeira mas não é isso. Sinto mesmo que não é isso.
Os pais ficaram em choque, os pais pediram uma hipótese de tentar reverter a situação mas houve frieza e uma atitude autistica do outro lado.
Os professores disseram que prescindiriam de uma parte dos seus salários e dos subsídios na totalidade.
Ouviram-se testemunhos comoventes de alunos, antigos e actuais.
Mas nada fez deixar de ouvir, de uma forma inesperada e empedernida, no final: a decisão está tomada.

E como é que eu vou dizer agora aos meus filhos?

13 comentários:

Anónimo disse...

o colégio da minha mãe. :/

Blog da Maggie disse...

uppps não sei, é uma situação dificil e encontrares outro colégio e no qual confies tbém não vai ser fácil.

Bjo
Maggie

TERRA DE CORES disse...

Ohh Sofia, quando vi a notícia lembrei-me logo de ti :(
Que coisa triste...
Agora é pensar se existe alguma possibilidade de retroceder essa decisão, por insistência dos pais, professoares, funcionários... sei lá... tentar q continue a funcionar mm sem pertencer à congregação (n sei se era possível)... estou a tentar pensar em soluções!
Não sofras por antecipação...
Os teus filhos são lindos e há-de aparecer uma solução para isto
Bjinho triste *

Sónia disse...

que situação horrível, e agora para onde vão as crianças???

sónia, mulher e mãe disse...

"E como é que eu vou dizer agora aos meus filhos?" esta é a pergunta que ecoa na minha cabeça (sempre) pensante desde que li este post...
~
Que notícia triste... a tua cabeça deve estar a milhentos; a analisar cenários, a avaliar possibilidades, a ...

bj grande

sofia disse...

Espero que tudo se resolve pelo melhor e rapidinho

Patrícia Teodoro disse...

Que grande merdinha

4D disse...

Por favor, partilhem esta notícia (da TSF ou outra) nos vossos murais no FB. É considerada uma das 50 melhores escolas do país. NÃO PODE FECHAR.

Joanissima disse...

mandei-te mail. : )

sónia, mulher e mãe disse...

E como temos acesso à notícia?
bj

4D disse...

S: partilha isto no teu FB e se possível pelos teus contactos de e-mail.

https://www.facebook.com/VamosSalvarOColegioDeSaoJose

Mamã Petra disse...

Vou partilhar.

M.P. disse...

Não fazia ideia... Fiquei boquiaberta. És mesmo uma mãe fantástica. Parabéns pela coragem em partilhar, pela coragem para (mesmo com essas dificuldades) teres optado por ter mais filhos e teres construído uma familía grande e unida. Parabéns para vós. E um beijinho muito grande para esse filho tão especial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...