Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de agosto de 2012

O que se adora e não adora no Verão

Principalmente nesta altura do ano sai de dentro de mim um poeta popular.
E a bem dizer, Português que é português faz sempre umas rimas jeitosas...


Adoro tanto o cheiro a protector solar, sem dúvida o melhor cheiro do Verão.
Não adoro bolas de berlim. E vocês, sim ou não?
Adoro as cantilenas dos vendedores de praia, a venderem bolachinha americana
Adoro a casa ali a dois passos, com a areia quase quase ao saltar da cama.
Não adoro as algas que teimam em aparecer.
Adoro que os meus filhos façam amigos no primeiro segundo e que gostem tanto de conviver.
Não adoro a cor da água, infelizmente muitas vezes tão pouco cristalina. Mas adoro mil vezes que seja assim para o morninha.
Eles adoram a feira na avenida principal e eu adoro só porque eles adoram - ser mãe também é isto, afinal.
Adoro os calções de ganga, os chinelos no dedo e o ar solto de toda a gente.
Não adoro nada andar com a rowenta para trás e para a frente.
Adoro a sangria bem feita, as sardinhas com pimentos, a coca-cola geladinha e um pargo bem grelhado.
Não adoro as pessoas que adoram dar mergulhos mesmo mesmo ali ao meu lado.

Adoro passear pelas ruas e ser uma perfeita desconhecida
Adoro que ninguém se lembre da crise e pareçam estar todos de bem com a vida.

Adoro o Algarve no Verão, continua a ser uma beleza.
Mas adorava ainda mais estar ali para os lados de Boracay, de Ayia Napa ou de Santa Teresa.


E vocês, o que é que adoram e não adoram no Verão?

9 comentários:

Alexa ML disse...

Não adoro bolas de berlim. Detesto até!
Venero o cheiro a protector solar. O Solar Sublime da Garnier então é divinal, apesar de não ter o típico cheiro de protector =P
Adoro o céu azul e ver o Pico sem uma única nuvem.
Também não gosto da amiga da rowenta, a bendita da braun que me persegue com o seu som de corta relvas..
Adoro a minha praia (Almoxarife btw), mas não adoro a minha aversão a ir para lá. Depois de chegar deliro no meu paraíso na terra com o Pico em frente, mas primeiro que me arranquem de casa é um martírio.
Não gosto de amontoados de gente na areia. Ainda mais em trajes menores.
Gosto da liberdade que as ilhas proporcionam no Verão, mas sinto falta de ser a anónima que sou em Lisboa.
Gosto de ver os turistas por aqui.
Gosto dos italianos que vêm cá pela 4ª vez e estão a construir uma casa. Adorei ouvi-los a falar português porque "um dia queremos vir para cá viver".
Adoro sentir que depois de quase um ano sem ver os amigos "de cá", parece que estivemos todos juntos ontem. Mas morro de saudades dos que deixei em Lisboa..
Gosto de poder não fazer nada, mas tenho saudades das rotinas do Outono/Inverno.
Adoro ver os gatos a torrar ao sol. Dá-me agonias quando são pessoas.
Acho piada a ver os ingleses vermelhos que nem um tomate. Então se tiverem a marca dos óculos de sol, melhor ainda!

É no Verão que realmente me orgulho de poder chamar casa a este pedaço no Atlântico. Porque na estação das chuvas dava tudo para ser 'continental' (:

4D disse...

Alexandra: amei. A-M-E-I
E deu-me uma vontade tão grande de ir até aí:)
Obrigada!

Full-time Mom disse...

Não adoro os emigrantes de férias que desconhecem regras de civismo. Adoro piscinar com as minhas crias e fazer as refeições na varanda! :)

Ana Lemos disse...

No Verão adoro...
o ceu estrelado, os jantares ao luar, a praia, o sal e a areia, os petiscos e o vinho branco gelado, a cor da pele e do cabelo, o verniz nos pés, a sardinha assada e os bailaricos, os turista que invadem a nossa cidade...
Detesto filas para a praia, melgas, melgas e mais melgas...

Marta disse...

Adoro o cheiro ao abrir as janelas perto da praia. Adoro bolas de Berlim, com creme ou sem (dia sim, dia não). Adoro os restaurantes com os pés na areia (o sem espinhas é o nosso eleito!). Adoro as amêijoas, as conquilhas e a sangria branca geladinha. Adoro o pão quente e estaladiço para as sanduíches da praia. Adoro os mergulhos na agua fresquinha e o calor da areia nos pés. Adoro as brincadeiras com os miúdos e adoro ter tempo para ler. Detesto gente que se cola a nós na praia quando há espaço mais longe! Adoro o verão na praia mas também adoro a sensação de chegar a casa e preparar mais um novo ano! Um grande bj

Mafaldix disse...

Adoro as bolas de berlim do "Veiga e Calado" (penso que é este o nome) comidas depois de um mergulho no mar, adoro atravessar a rua e estar na praia, adoro ir à beira-mar, adoro tomar banhos de mar com o meu marido, filho, sobrinhos e amigos, adoro quando vão todos à água e eu fico 5 minutos a ler à sombra, adoro a pele bronzeada e o banho depois da praia, adoro conquilhas no bar do Agostinho, adoro as ostras de Cacela, adoro os dias grandes e as noites boas, adoro a maneira como a nossa palhota é invadida por crianças, que se tornam logo grandes amigos do meu filho, adoro as sestas a 3, adoro o riso do meu filho, que por sua vez adora a "casa gira da praia e a festa (barracas e carroseis) à noite", adoro raptar o meu marido para irmos jantar só os dois, adoro namorar sem pressas, adoro dar um salto a Ayamonte. Basicamente: adoro tudo! Detesto que nem o ar do mar abra o apetite ao meu filho, que os dias de férias saibam sempre a pouco e o desconsolo do meu filho ao regresso quando me diz: "esta casa não tem praia!". De regresso a Lisboa gosto de não ter trânsito e dos dias ainda longos que permitem aproveitar os fins de tarde.

Alexa ML disse...

(:(: Deixem os pequenitos crescer mais um bocadinho (para já andarem pelo seu próprio pé à vontade) e de certeza não se arrependerão!
Com sorte ainda apanham um furacão de bónus =P

4D disse...

Estou super entusiasmada com as vosssas palavras, os vosso textos. Uma verdadeira inspiração!!

Edna Morais disse...

Adoro não ter horários,adoro ver o meu Luís de calções e sem pensar no computador.Adoro ir para Odeceixe.
Não adoro a areia em tudo. Adoro voltar as minha terra e ver família e amigos. Adoro o 1º Verão da minha piolha. Adoro andar de vestidos, calções e dar folga as calças de ganga. Adoro ser feliz, e o Verão faz me sentir assim.
Ah e bola de berlim na praia a mim sabem me bem ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...