Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de dezembro de 2012

De Espanha, bons ventos e bons investimentos

Adoro Espanha, cada vez mais. Adoro as roupas para bebés e crianças, especialmente as das meninas. Adoro as marcas portuguesas e adoro investir no que é nosso mas há séculos que acho que as nossas costureiras e empresárias deviam investir mais nos tecidos espanhóis. Basicamente acho que era por aí que devíamos ir. Os padrões dos tecidos são sempre fantásticos. Por exemplo, comprei um vestido para a Concha, no La Nube, que é tão diferente, tão diferente que até eu fiquei entre o maravilhada e o assustada:):)

Bom, confesso que estava com receio da ida a Badajoz, porque já lá não ia há anos, porque não estavam ainda em saldos, porque não conhecia nada e mimimi. A mãe deu a dica do El Faro e vocês muito simpaticamente fizeram o resto. Tanto por comentário público como por mensagem privada deram-me dicas que foram absolutamente fantásticas e essenciais para fazer as comprinhas que fiz.

Sim, saímos tarde de casa porque tivemos de ajudar a preparar os três rapazolas que iam para Lisboa, com a tia ao circo! Com tudo isso acabámos por perder as horas da manhã. De qualquer forma fomos e valeu tanto a pena a ida. Excepto para a minha carteira, claro.

Começámos mesmo pelo enorme Centro Comercial El Faro. Entrámos logo do lado do El Corte Ingles outlet, e por ali ficámos cerca de 3 horas. Cá em baixo consegui comprar collants e uma tshirts giríssimas para o Vicente e um babygrow maravilhoso para a C.
O 1º andar foi-me dedicado. Experimentei e experimentei e experimentei e ainda trouxe umas blusas mega giras. E depois fui ao 2º andar e perdi-me de vez. Vi a Dulces, marca que amo e já não conseguia sair de lá. As três marcas que trouxe comigo foram a Voltereta, a Dombi e a Dulces. Casaquinhos de malha e calças e vestidos e bodys até um abrigo lindo para o ano que vem.
Ainda comemos umas tapas - não têm noção do que eu a-d-o-r-o tapas e bocadillos -  no 2º andar, no café bar do El Corte Inglés. E depois fomos pagar e aqui aconselho que tenham muita atenção aos preços. Não que nos enganem mas aquilo é um bocadinho confuso (e bocadinho é favor). Algumas peças estão a 70%, outras não têm desconto nenhum, outras o preço é o que já está afixado enquanto outras o desconto é sobre o preço que está marcado. Tive duas boas surpresas em que as roupinhas eram mais baratas do que eu pensava. Mas também tive de deixar lá uma blusa verde que era a minha cara pois não se justificava o valor da mesma e eu fiei-me que teria de ter algum desconto e afinal não tinha desconto algum.
Ainda lá dentro e já perto das caixas fui buscar um primer, coisa que nunca usei. As poucas rugas que tenho talvez se devam precisamente a praticamente nunca me maquilhar. Vamos lá ver se este entusiasmo todo e esta vontade toda não tem um reverso da medalha.

Ainda no El Faro quis ir ver onde seria a loja la Nube e por sinal era bastante perto de onde estávamos. Realmente, e tal como me disseram, não é nada barata. Pode ser que quando a mãe voltar lá estejam com saldos bons para aproveitar mais. Mas acabei por trazer o tal vestido diferente e fiquei de olho em roupa para bonecas. Que maravilha, a sério! Não trouxe um conjunto de vestido curtíssimo com collants a imitar os Condor porque não sei se a boneca que lhe comprei no Natal passado tem os tais 22 cm.

E quando saímos de lá, surpresa das surpresas, já era de noite. Ai que já estava a ver que não ia conseguir ir a todo o lado. Mas com o nosso rico Gps foi um instante. E ainda bem que fomos. 
Então a primeira foi a Little Kings (c/ Prim, 1) onde me apetecia trazer quase tudo mas contive-me. Mesmo com 50% os preços não eram assim muito famosos. Mas lá catrapisquei uns calções giríssismos para ela, porque ir ali e não trazer nada era como ir a Roma e não ver o Papa:). 
De lá fomos procurar a Paloma Ensenate (A. da Europa 5). A pé demoraríamos cerca de 10 minutos e resolvemos continuar de carro. E pronto, foi o descalabro total. Comprei gorrinhos e touquinhas e blusas para o Vi e collants Condor e merceditas!! E eu que não me lembrava que cinzento era gris. Mas não fez mal que temos um dedo que serve exactamente para apontar e boa disposição para tudo ser levado na desportiva. E já passava um bom bocado das 20.30, hora das lojas fecharem. Corremos até ao outlet do El Carricoche na calle de San Isidro, nº 1, só mesmo para ver as montras, já que pouco havia a fazer mas essa loja estava mesmo fechada, para venda/trespasse e tudo. E.aí optámos por já não ir para espreitar a loja normal, a da rua Francisco Luján, 6D.

Andámos aos círculos à procura do Mercadona e ainda conseguimos encontrar um a dois minutos de fechar (21.15). De lá trouxe papas e batidos de chocolate e chás drenantes:)

E obviamente que estávamos esfomeados. Mas mesmo assim achámos que comidinha boa era a do lado de cá e fomos jantar a Elvas.  Que belo sítio para se ir com tempo. Quem é fã da boa gastronomia aconselho o restaurante A Bolota, na Terrugem, onde já não ía há mais de 20 anos. Se tiverem oportunidade vão. E vão também espreitar o Aqueduto e o Maciço Granítico de Santa Eulália e os ateliers de artesanato e comer umas azeitonas maravilhosas e mais um bacalhau dourado e umas ameixas e... (e depois comprei chás drenantes oh esperteza saloia).

Um dia não chega para tudo. 3 dias seria o tempo ideal para aproveitar  à séria um lado e outro da fronteira.  Usufruir da calmaria alentejana e da energia e movida espanhola.

Espero que este post vos tenha sido útil. Estou a escrever à pressa porque ainda quero ver se consigo ir ao Fórum Montijo, ao cinema!

Beijinho enorme e fotos é que não temos. E é tudo, por agora.

4 comentários:

Full-time Mom disse...

Tens de mostrar que tecido maravilha espanhol é esse! :) Bjs

Alexa ML disse...

E que saudades que eu tenho de uma escapadela a terras de Portugal que ainda não conheço.. Mas acho que ainda não é em 2013 que voltamos a esse costume =(

Unknown disse...

ADOREI e revi-me!! Adoro as marcas portuguesas, mas os padrões e os vestidos em Espanha são literalmente de perder a cabeça!! Tb adoro a Dulces!!! A roupa da Filipa do pimeiro dia é de lá!!! :)
Li tudo com o entusiasmo que conseguiste perfeitamente transmitir que se não estivesse eu aqui gravidissima, ainda me fazias ir passar o fim de ano a Espanha!!!! :)
Mas em Janeiro, com saldos e tudo, tudo a que tenho direito, não falha!!!! :)
Bjos e bom ano 2013!!!

4D disse...

:):)

E tenho a sensação que ainda havemos de ir a Espanha juntas:):):)

beijinhos grandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...